segunda-feira, 8 de junho de 2009

Memória descritiva - Grafite

Introdução:

Este trabalho foi sobre a arte da grafite.
Fizemos 3 trabalhos diferentes com bastante cuidado, onde requeri-o bastante tempo, tanto nas aulas como fora delas.
Organizamos uma grande e bela e brutal exposição, onde estiveram expostos todos os nossos trabalhos.



Primeiro Trabalho

Neste primeiro trabalho tive de escolher uma foto minha. O material que utilizei foi apenas a grafite e a minha capacidade de observação. Tive de ter bastante cuidado, pois era o primeiro trabalho que realizava deste género.
Tive algumas dificuldades pois não tive quase ajuda nenhuma, mas acho que para primeiro trabalho até consegui ultrapassar essas tais dificuldades.
Na minha opinião o trabalho ficou parecido com a foto real e comigo (claro!).
Abaixo vou apresentar o Trabalho na exposição “Momentos Grafite”



Segundo Trabalho

Neste trabalho tinha de escolher a foto de uma pessoa de quem gostasse.
A elaboração deste trabalho era igual à anterior, mas desta vez tinha mesmo de saber utilizar sozinha as técnicas do grafite.Escolhi desenhar a minha afilhada e apesar de tudo pareceu-se com a foto. Cortei o desenho em 6 pedaços (o que me custou imenso) para poder-mos (estou a referir-me à turma) fazer um puzzle gigante com todos os desenhos juntos.



Terceiro (e último) Trabalho

No último trabalho tivemos de escolher uma paisagem onde demonstrasse os ângulos de casas, árvores…
A técnica era parecida com a dos outros trabalhos, mas neste trabalho precisava de mais precisão naquilo que fazia. Eram mais os pormenores, as coisas que tínhamos para fazer.
Foi um grande desafio que tinha pela frente. Escolhi várias imagens e repeti os desenhos algumas vezes, mas acabei por escolher a mais fácil.


Conclusão

Sinceramente não gostei de fazer este trabalho, pois não gosto de trabalhar com pormenores e este trabalho pedia muito isso.
Mas aprendi bastantes técnicas para trabalhar com a grafite e vou tentar aplica-las sempre que poder.
Queria também referir que adorei ter os meus trabalhos expostos na exposição da turma, “Momentos Grafite” foi essencial e tão bonita!
As pessoas que viram ficaram fascinadas como é que a nossa turma sendo de 10º ano conseguiu fazer aquilo tudo, e é sempre bom surpreender pela positiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário